Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Dólar fecha em queda seguindo fraqueza da moeda no exterior
Dólar à vista caiu 0,86% e fechou a R$ 5,2722
2020/06/23 -
Os custos para os empresários se adaptarem aos protocolos sanitários
Além da limitação da capacidade de atendimento e a restrição no horário de funcionamento, outras exigências engrossam a lista de obrigatoriedades do comércio a partir de agora
2020/06/22 -
Mercado de trabalho: quais setores devem se recuperar primeiro?
Economistas consultados pela reportagem projetam tempos difíceis, mas apontam os setores de energia, tecnologia, comunicações e logística como principais potenciais de retomada mais rápida. Setor de serviços é incógnita
2020/06/22 -
A cultura corporativa na era do home office
Um dos fenômenos mais sentidos, no plano imediato, foi a ampliação do “home-office”, que, embora já utilizado em uma escala relativa, tornou-se o dia-a-dia de um significativo contingente de profissionais, em todo o mundo.
2020/06/22 -
Saiba quais são os cuidados para fechamento definitivo de uma empresa
O que se temia, foi alertado, exposto em dados e ganha, infelizmente, a dimensão esperada. Dezenas de milhares de empresas, principalmente de micro e pequeno porte, fecharão suas portas definitivamente.
2020/06/22 -
5 dicas para aproveitar melhor o WhatsApp Pay no seu negócio
Aplicativo é usado por 76% dos consumidores para se comunicar com as marcas - o que amplia sua presença on-line, diz o Sebrae. Mas é preciso ficar atento aos critérios de uso e à cobrança de taxa, semelhante a do mercado em geral
2020/06/19 -
Por que você deveria mandar mensagens mais gentis
Na comunicação virtual, não temos as pistas emocionais e não verbais que nos ajudam a entender a reação e intenção do outro
2020/06/19 -
Trabalho em atividades de comércio aos domingos e feriados é constitucional
Duas ações que questionavam a permissão foram julgadas improcedentes pelo Plenário do STF, em sessão virtual.
2020/06/19 -
Como as empresas devem entender o comportamento do consumidor pós-pandemia
"Reputação, liderança e autenticidade são as palavras da vez e, por isso, responsabilidade social ganhará uma nova dimensão"
2020/06/19 -
6 dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente
Adote uma comunicação sempre ativa e saiba lidar com a adversidade
2020/06/18