Bem vindo ao site de contabilidade da RKF Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

A importância da comunicação na hora de negociar

A boa comunicação é fator imprescindível para o sucesso em um processo de negociação, principalmente a capacidade de ouvir e entender as necessidades do outro.

Saber ouvir é o segredo de uma boa comunicação. Infelizmente poucos negociadores são bons ouvintes e perdem com isto uma boa oportunidade de fazerem melhores negócios. As estatísticas mostram que o ouvinte normal lembra apenas de 50% do que foi comunicado.

Bons negociadores sabem que uma comunicação clara é fundamental para a realização de bons negócios. Porém, nem sempre ela ocorre como esperamos. Muitas vezes as informações são transmitidas de forma confusa, com omissões ou deturpações de linguagem. Existem barreiras que podem impedir a transmissão das informações de forma correta.

Neste artigo, conheça:

  • Os principais entraves que impedem ou prejudicam a boa comunicação entre as pessoas.
  • Dicas para uma boa comunicação na negociação.

Acesse.

Baixe aqui o arquivo completo (em PDF)