Bem vindo ao site de contabilidade da RKF Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

Zoom anuncia parceria com empresa de software e gadget para melhorar home office

Cooperação com ServiceNow e DTEN visa melhorar atendimento ao cliente e processos internos

A aplicação de videoconferências Zoom lançou para o público uma oferta de "hardware as a service" na plataforma da ServiceNow, desenvolvedora de software de gerenciamento de serviços em nuvem. Esta, por sua vez, padronizou o Zoom como ferramenta de comunicação interna para seus 11.000 funcionários. O episódio ilustra a cooperação entre empresas de SaaS (Service as a Service) para melhorar o atendimento ao cliente e seus processos internos.

A nova opção de contratação permite que clientes usuários dos softwares Zoom Phone e Zoom Rooms adquiram equipamentos por um custo mensal fixo. A lista de fornecedores de hardwares incluirá DTEN, Neat, Poly e Yealink. O Zoom executará o serviço na plataforma “Now” da ServiceNow, que oferece soluções de gerenciamento de demanda.

O acordo permite que empresas acessem hardwares de baixo custo e paguem pelo software e hardware em uma única fatura - o que pode representar economia de custos iniciais e simplificação da contabilidade. As empresas podem começar com contratos pequenos e adicionar hardwares ao longo do tempo, conforme suas necessidades. Elas também podem optar por um serviço de instalação e gerenciamento de hardware terceirizado.

Além de ter padronizado o Zoom como sua ferramenta de comunicação interna, a ServiceNow também planeja substituir seu atual sistema telefônico pelo Zoom Phones. A disposição comum entre empresas de SaaS de trabalhar juntas, reunindo conjuntos de serviços que fazem sentido, é incomum nas gerações anteriores de empresas de tecnologia.

Appliance
Outro lançamento da Zoom foi o Zoom for Home, uma união entre hardware e software para uma finalidade específica. O monitor médio (27 polegadas) tem tela touch, três câmeras e oito microfones.

Projetado em parceria com a fabricante DTEN, o gadget foi lançado, segundo o Zoom, pensando na tão falada permanência no home office e necessidade de integrar quem está no escritório e em casa.